Aconteceu


Batizado de Capoeira 2010 - Grupo Raizes
Mestre Aruanã   -   Prof. Cleber (Guélo)        05/12/2010

Mestres e alunos de varias academias prestigaram o Batizado no Ponto de Cultura ÓCA, que ficou pequeno para acolher o espirito de amizade e confraternização dos participantes.
SALVE CAPOEIRA!!!!   











III – Simpósio de Estudantes de São José dos Campos  

    Este evento foi resultado da oficina de produção cultural realizado com alunos do SENAC, onde os jovens organizaram e coordenaram o evento que abordou o uso das redes sociais, estimulando os jovens a fazer um uso mais responsável e buscar alternativas que beneficiem a comunidade. Realizado na Camara Municipal de São José dos Campos, o evento reuniu alunos da rede pública de ensino.

















Festa da Consciência Negra

     Realizado no dia 21 de Novembro com objetivo de fortalecer e prestigiar a cultura afro da nossa região, o Ponto de Cultura OCA teve neste dia a honrosa apresentação do Grupo de Moçambique da Vila Tesouro um dos mais tradicionais do Vale do Paraíba, e teve também, Grupo de Capoeira Raízes, Grupo de Jongo Mistura da Raça, e o Grupo de Jongo da Barra do Piraí - RJ,  finalizando com o Grupo de Samba Raiz.





Celebração a Arte – Festival de Talentos da Comunidade
05/11/2010

  A Celebração contou com diversas apresentações, video sobre rabeca, contação de histórias com caixinha de maracá, teatro, musica, poesia, capoeira, e exposição de artesanato.
 
 
O objetivo da Celebração é proporcionar a integração entre os participantes do ponto de cultura e a comunidade, é um palco aberto onde todos podem expressar sua arte.

                                     

Dia Internacional do Idoso

   Evento realizado no dia 1º de Outubro, com atividades e orientações relacionados a saúde e qualidade de vida do idoso.
   Esta atividade foi realizada no Ponto de Cultura OCA, e contou com apoio de diversos profissionais, palestras, atendimentos individuais e oficina de dança de salão.


 
1° Encontro de Jongueiros
do Vale do Paraíba  
22 de Agosto de 2010 dia do folclore

    Participaram os Grupos de Jongo Mistura da Raça de São José, Quilombolas de Guaratinguetá, e o Jongo de Piquete, além dos grupos de jongo, também participou o Grupo de Capoeira Raízes do Ponto de Cultura OCA e o Grupo Samba de Raiz.
     O encontro teve o objetivo de reunir os grupos de Jongo do Vale do Paraíba e tornar este encontro anual, sendo cada ano em uma cidade, durante o evento ficou decidido que em 2011 o encontro será em Piquete, sob o comando do Mestre Gil e colaboração dos demais grupos de Jongo do Vale do Paraíba.    MACHADO!!!!








 Lançamento do Ponto de Cultura ÓCA 
17/04/2010


  Com a presença de todos os Grupos, Professores, Alunos e Comunidade, fizemos o Lançamento oficial do Ponto de Cultura ÓCA com o pé direito, tivemos varias apresentações, um delicioso caldinho e encerramento com o Fuá Rabecado mandando um Forró de Rabeca